Viajar com Voldt® no Reino Unido

O Reino Unido dispõe de uma rede de carregamento ampla e em rápido crescimento, tornando as viagens em veículos elétricos cada vez mais acessíveis em todo o país. A infraestrutura de carregamento é mais forte ao longo das autoestradas e nas áreas urbanas, enquanto as regiões rurais podem exigir um pouco mais de planeamento. Com a preparação adequada e equipamento de carregamento fiável, viajar de carro elétrico no Reino Unido é simples, tanto para percursos curtos como para longas distâncias.

O carregamento público em corrente alternada desempenha um papel importante no uso diário dos veículos elétricos no Reino Unido. Em cidades, vilas e zonas residenciais, os carregadores AC encontram-se frequentemente em parques de estacionamento públicos, ao longo das ruas, em centros comerciais e em locais de trabalho. Muitos destes carregadores não possuem cabo fixo, o que significa que os condutores devem levar o seu próprio cabo Type 2. Um cabo Type 2 Voldt® garante compatibilidade com a ampla infraestrutura pública de carregamento AC do Reino Unido. O carregamento AC é normalmente disponibilizado a 7 kW, com potências AC mais elevadas presentes em algumas instalações mais recentes.

O carregamento rápido em corrente contínua está bem estabelecido ao longo das principais autoestradas e vias principais. As áreas de serviço nas autoestradas de Inglaterra, Escócia e País de Gales dispõem geralmente de vários carregadores rápidos, apoiando viagens de longa distância. Estes carregadores são concebidos para paragens curtas e utilizam conectores CCS, permitindo adicionar autonomia rapidamente e continuar a viagem.

Os sistemas de pagamento no Reino Unido estão entre os mais fáceis de utilizar na Europa. O pagamento contactless com cartão bancário é amplamente suportado nos carregadores de autoestrada, e muitas redes de carregamento simplificaram significativamente o acesso. Alguns carregadores AC ainda exigem aplicações, mas a necessidade de múltiplas contas diminuiu de forma considerável. Ainda assim, é aconselhável ter uma ou duas aplicações de carregamento comuns como reserva.

Os veículos elétricos beneficiam de várias vantagens práticas no Reino Unido. Estão isentos da maioria das zonas ambientais e de baixas emissões. Em Londres, os veículos elétricos estão isentos da taxa diária de congestionamento, desde que o veículo esteja corretamente registado. Não existem portagens nacionais nas autoestradas, embora algumas pontes e túneis cobrem taxas independentemente do tipo de veículo.

Estações de carregamento ao longo das autoestradas britânicas

A infraestrutura de carregamento ao longo das autoestradas britânicas melhorou significativamente. A maioria das áreas de serviço dispõe agora de centros de carregamento rápido com vários carregadores de alta potência. Estes locais são concebidos para lidar com períodos de elevada procura e reduzir os tempos de espera, embora ainda possam ocorrer filas durante períodos de férias e fins de semana muito movimentados.

Os carregadores de autoestrada destinam-se a paragens rápidas e não a estacionamento prolongado. Embora o carregamento rápido em corrente contínua não exija um cabo próprio, continua a ser importante levar um cabo Type 2 Voldt® ao sair da autoestrada e utilizar carregadores AC em hotéis, parques de estacionamento públicos ou instalações park and ride próximas das saídas.

Rede elétrica e potência de carregamento disponível

A rede elétrica do Reino Unido é geralmente fiável, mas a potência de carregamento disponível pode variar consoante a localização. Em zonas residenciais e edifícios antigos, a ligação elétrica pode limitar a potência de carregamento, especialmente quando vários aparelhos de elevado consumo estão a ser utilizados simultaneamente. Os carregadores AC públicos também podem ajustar a potência de forma dinâmica quando vários veículos estão a carregar ao mesmo tempo.

Estas variações estão relacionadas com a capacidade da rede local e não com o equipamento de carregamento. Um cabo de alta qualidade como um cabo Voldt® garante um carregamento estável e seguro à potência disponível em cada momento.

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    Conceção dos carregadores AC públicos e comportamento de carregamento

    A conceção dos carregadores AC públicos no Reino Unido varia bastante. Muitos carregadores são montados na parede ou instalados em unidades compactas, especialmente em parques de estacionamento e zonas residenciais. Estas instalações fornecem frequentemente carregamento monofásico, de acordo com a infraestrutura elétrica britânica. Centros de carregamento maiores e locais mais recentes podem oferecer potências AC mais elevadas, mas o veículo determina sempre quanta potência pode aceitar.

    Um cabo Type 2 Voldt® suporta tanto o carregamento monofásico padrão como potências AC mais elevadas quando disponíveis, garantindo compatibilidade com a vasta gama de carregadores AC públicos no Reino Unido.

    Carregamento através de tomadas domésticas no Reino Unido

    O carregamento através de tomadas domésticas é comum no Reino Unido, especialmente para carregamento noturno ou no destino. As tomadas britânicas do tipo G fornecem normalmente uma alimentação estável adequada para potências de carregamento até cerca de 2,3 kW quando utilizadas corretamente. Embora este método seja mais lento do que o carregamento público, é frequentemente suficiente para adicionar uma autonomia significativa ao longo de várias horas.

    Com um carregador móvel Voldt®, o carregamento através de uma tomada doméstica torna-se uma solução prática em casa, em alojamentos de férias ou em entradas privadas. A velocidade de carregamento depende do estado da instalação elétrica e da carga partilhada.

    Dicas práticas para condutores de veículos elétricos

    Leve sempre consigo o seu cabo Type 2, de preferência um cabo Type 2 Voldt®, mesmo para viagens curtas. Muitos carregadores AC exigem que o condutor forneça o seu próprio cabo. Ao carregar através de tomadas domésticas, certifique-se de que a tomada está em boas condições e evite o uso de extensões. Para viagens em autoestrada, planeie as paragens de carregamento com antecedência durante períodos de maior tráfego.

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